Friday, March 03, 2006

 

Temas de terça-feira - Actualizado dia 6 de Junho de 2006

Às terças-feiras, o Quiz é sempre parcialmente temático (pelo menos até acabar a imaginação). O intervalo é feito na pergunta 25 e as últimas 15 perguntas são dedicadas a um assunto, palavra, letra, etc.

A maior parte das vezes os temas são surpresa, mas mesmo quem odiar o tema pode vir jogar à mesma porque as primeiras 25 perguntas são gerais. De qualquer maneira, os temas nunca são sobre assuntos muito específicos. Se o jogo estiver feito com antecedência e o tema não for daqueles que assuste ninguém (como os peixes...), então ele será comunicado aqui no blogue.

Para terem uma ideia de que tipo de temas têm saído, aqui fica a lista completa desde o ínicio dos Quizes à terça até à semana passada:

Ano 2006
6/Jun - Sexo
30/Mai - Ciências
23/Mai - Letra B
16/Mai - Turismo e Viagens
9/Mai - O corpo humano, medicina e saúde
2/Mai - Não houve jogo em virtude do bar estar fechado
25/Abr - Pessoas e Personalidades
18/Abr - Desportos
11/Abr - Banda Desenhada
04/Abr - Transportes
28/Mar - Letra L
21/Mar - Animais (2)
14/Mar - Estados Unidos da América
07/Mar - Peixes
28/Fev - Marcas e Publicidade
21/Fev - Pedro
14/Fev - Lamechices (amor, namoros, etc)
07/Fev - Mortes
31/Jan - Letra A (todas as respostas começaram por esta letra)
24/Jan - Comida
17/Jan - Maria
10/Jan - Música
03/Jan - Cinema

Ano 2005
27-Dez - Quiz por pontos
25/Dez - Natal (Tema especial a um domingo)
20/Dez - Letra C (todas as respostas começaram por esta letra)
13/Dez - Portugal
06/Dez - Televisão
29/Nov - Cores
22/Nov - Animais

Aceitam-se sugestões para temas, aliás pede-se por favor sugestões para temas, imploram-se sugestões para temas, pela vossa saúde sugiram temas!!!

Comments:
Sugestões de Temas:
- Geografia Portuguesa (rios, serras, distritos...)
- Gastronomia (portuguesa, por regiões, estrangeira,por paíeses)
- Castelos e Palácios(nacionais e estrangeiros, e histórias relacionadas: as barbas do Martim Moniz no Castelo de S. Jorge, o chão gasto no Palácio de Sintra onde esteve prisioneiro um rei Afonso que não me lembro do nº...)
- Literatura (dá pano para mangas)
Dulce
 
Ois, já sei que 2ª guerra mundial não dá nem as plantas (com muita pena minha), mas talvez possa ser um tema de insolitos do genero de curiosidades... Personagens e caracteristicas.. bem boa sorte
 
oi irina, acho que plantas é um tema perfeitamente legitimo e original, só tenho medo que, tal como aconteceu com os peixes, o pessoal saia do bar a praguejar e a dizer que não gosta e depois não volte durante 3 meses.

Em relação à segunda guerra mundial, acho um bocado especifico demais, mas um sobre guerras em geral parece-me fixe :)

Por enquanto tenho um bocado de receio de fazer temas mais especificos enquanto não começarem a vir regularmente pelo menos umas 10 a 15 equipas. Quando a casa estiver mais composta, mesmo que uma ou duas equipas não goste muito, isso já não fará muito diferença, agora enquanto vierem só 20 ou 30 pessoas tenho de tentar agradar a gregos e troianos... mas não me esqueci das plantas e um dia (durante o verão provavelmente) ele há-de surgir.

Só por curiosidade, hoje terça lá no bar sugeriram-me este temas: Benfica; Política; Revistas cor-de-rosa ou Sopeiradas; quem quiser acrescentar mais algum ou dar opinião sobre os que aqui foram referidos esteja à vontade.

Mr-Quiz
 
Aqui vao alhumas sugestoes de possiveis temas:
- saúde;
- linguas estrangeiras;
- civilizacoes (romanos, egípcios, gregos, incas, etc...);
- turismo e viagens(locais e monumentos?? podes ser uma forma de incluir um pouco de geografia para aqueles q tanto a querem;
- cascais (será que o pessoal se safava? tenho medo de ver isso...).

Pois é,à medida que os quizes vao passando, vai ser cada vez mais difícil arranjar temas que agradem a todos... :). Espero ter ajudado um pouco.
 
Eu acho piada aos temas de uma letra, uma cor, um nome.
Também podes fazer uma cidade (portuguesa, claro), tipo como se chamam os habitantes, igreja/monumentos importantes, prato/doce regional, qual o nome em romano, nº de habitantes (com escolha múltipla :-), região vinícola, etc.
 
Obrigado a todos pelas sugestões.

Os temas mais rebuscados, como as plantas e a segunda guerra mundial, ficam lá mais para o verão, quando o bar estiver mais cheio; assim, se metade do pessoal fugir, a casa não fica vazia...

O corpo humano, viagens, artes e letras e o mundo antigo deverão ser os próximos. Acho que não vão afugentar muita gente :)

De tempos a tempos há-de aparecer um com a primeira letra igual ou sobre um nome (óptimos temas quando faltam ideias, principalmente o das letras; como há 26 letras diferentes, à média de uma letra de 2 em 2 meses, deve dar quase até 2010...)
 
Post a Comment



<< Home

This page is powered by Blogger. Isn't yours?